ATIVIDADES

Karatê


O Karatê é uma arte marcial de origem japonesa, surgida no arquipélago de Okinawa, em decorrência da proibição do uso de armas para os habitantes se defenderem dos invasores.

Sempre foi considerada uma das mais eficazes formas de autodefesa, por razão da intensidade de suas técnicas.

Baseia-se na filosofia tradicional de ética e caráter do Budo, o caminho do guerreiro, na qual se torna inaceitável qualquer desvio de conduta.

Como forma de educação física, se enquadra no ramo das artes marciais, por isso é tido como a forma mais completa de exercícios, com um treino podendo chegar a consumir cerca de 1200 calorias.

Judô

O Judô é um esporte saudável, indicado para crianças, jovens e adultos de ambos os sexos, que, além de tudo, proporciona um melhor equilíbrio psicológico. Por meio de sua prática, consegue-se o aprimoramento técnico, físico e espiritual, uma vez que ele não consiste apenas em aperfeiçoar as técnicas para ser imbatível nos campeonatos, mas sim envolve a formação espiritual do praticante, tornando o judoísta apto a enfrentar todos os obstáculos da vida de forma honesta e sempre leal.

O treinamento de Judô é árduo, como as dificuldades que enfrentamos no nosso dia a dia, portanto, o bem-estar dos praticantes é gratificante e compensador, levando-os, pelos treinamentos de ataque e defesa, a se aperfeiçoarem e a contribuírem com algo para seu próximo, sendo úteis à sociedade. Essa é a essência da disciplina do Judô, o que realça a verdadeira beleza e que o valoriza como educação.

Benefícios


Nas aulas de Judô, todo o trabalho é feito baseado em três capacidades:

Capacidades Condicionantes - conhecidas como capacidades físicas, são: resistência, força, velocidade e flexibilidade;

Capacidades Coordenativas - são as habilidades motoras, determinadas, sobretudo, pelo processo de controle dos movimentos;

Capacidades relacionadas ao comportamento - o trabalho dessas capacidades proporciona melhora na atenção, no comportamento entre os colegas, enfim, na disciplina em geral.

Na Academia Toshio, as aulas de Judô promovem a seus praticantes a melhora de condicionamento físico, psicossocial, comportamento afetivo, espírito de cooperação, higiene, perseverança, disciplina, reflexo, desenvolvimento harmônico físico e mental, e respeito ao próximo.