A importância do acompanhamento nutricional - fevereiro 25, 2014

Ter uma boa qualidade na alimentação é essencial para uma vida mais saudável, sendo o acompanhamento com o nutricionista a forma ideal de saber a quantidade e quais alimentos são mais adequados de acordo com a idade, sexo, peso, altura, tipo de atividade física, exames laboratoriais, hábitos alimentares, histórico familiar, entre outros.

Durante o acompanhamento os objetivos são avaliados, as metas são definidas, mostram-se as opções de grupos alimentares, melhora-se o cardápio e muda-se o plano alimentar conforme a necessidade e aceitação. Tudo de forma personalizada, por isso o acompanhamento nutricional é um trabalho individual e não a prescrição de um plano alimentar igual para todos.

Fazer dieta não é seguir o cardápio por certo período, ter o resultado esperado e depois voltar aos hábitos anteriores, mas sim, uma mudança de hábito fazer uma reeducação alimentar para a vida toda, sendo a garantia da qualidade de vida.

Iniciar a prática desportiva sem o mínimo conhecimento é o mesmo que caminhar com os olhos fechados e tentar chegar a algum lugar.