Para a maioria de nós, mudar hábitos alimentares é uma tarefa difícil. Na verdade, existem vários fatores que fazem com que uma alimentação saudável pareça complicada. Dinheiro, tempo e receitas complexas são mitos da culinária saudável. Hoje, vamos conversar sobre como isso não precisa ser tão complicado.
Separei cinco dicas fáceis para você começar uma alimentação saudável, para aumentar a imunidade, ainda neste ano.
Vamos lá?
A estrutura dos supermercados foi feita para abrigar frutas, pães, carnes e cereais no fundo do estabelecimento. Portanto, uma boa técnica pode ser percorrer apenas essa parte do supermercado.
O autor James Clear sugere o uso dessa estratégia inteligente ao fazer compras. “Compre apenas no perímetro externo da loja. Normalmente é aqui que se vive a comida saudável: frutas, vegetais, carnes magras, peixes, ovos e nozes. Se você compra apenas no anel externo, é mais provável que compre alimentos saudáveis ”, explica ele.
Já observou a estrutura no supermercado em que faz compras?
A ciência diz que comer em um prato grande engana seu cérebro fazendo-o pensar que você não comeu o suficiente. Coma em um prato menor para se sentir satisfeito mais rápido e evite comer demais. Além disso, a cor do seu prato também pode afetar a ingestão de alimentos.
De acordo com um estudo realizado pela Cornell University, as pessoas comem menos quando há um maior contraste de cores entre o prato e a comida. Se o contraste de cor entre os dois for menor, tendemos a comer mais. Por exemplo, se você comer macarrão com molho Alfredo em um prato branco, provavelmente comerá mais do que comer em, digamos, um prato azul.
Consumir alimentos probióticos é importante para melhorar o aspecto das bactérias intestinais saudáveis que são responsáveis pela digestão, extração de nutrientes dos alimentos e construção do sistema imunológico. Alimentos probióticos, como iogurte, vinagre de maçã e queijos cremosos, são bons para o intestino.
Alimentos inteiros são aqueles naturais, como frutas frescas, vegetais e grãos. Eles são embalados com nutrientes essenciais, como proteínas, fibras, gorduras saudáveis, vitaminas e minerais, ao contrário de alimentos processados, que contêm calorias vazias.
Outra dica importante é:
Refrigerantes e sucos de caixinha possuem além de uma grande quantidade de:
O consumo dessas bebidas artificiais pode causar danos ao fígado, envelhecimento prematuro e ansiedade, fatores que prejudicam a imunidade. Portanto, em vez de beber suco ou refrigerante embalado, opte por suco natural ou água.
Acesse nosso site (www.toshio.com.br) e saiba mais sobre saúde e exercícios.
Nossa missão aqui é zelar pelo seu bem-estar!