Permitir que seu filho pratique natação durante o inverno auxilia na saúde da criança durante essa época do ano em que o ar, além de seco, está mais poluído, favorecendo o aumento de doenças respiratórias.
De acordo com uma matéria publicada no Globoesporte.com, na coluna “Eu-Atleta”, a umidade da água facilita a troca gasosa do corpo. Além disso, as propriedades físicas da água aumentam a amplitude da movimentação corporal e da musculatura das costas, do abdômen, do tronco e facilita a respiração do praticante.
Fazer com que as crianças treinem tanto no inverno quanto no verão auxilia no desenvolvimento psicomotor e no combate às doenças respiratórias, como a asma e a bronquite.
Outro ponto importante pelo qual se deve manter as crianças na natação durante o inverno é o aumento da resistência às alergias, que são potencializadas nessa época.
Além disso, a natação melhora o apetite da criança, pois, com a prática das aulas, o corpo tende a queimar muitas calorias, aumentando a necessidade de consumo de alimentos para a reposição das energias gastas.
Para que a prática da natação no inverno obtenha melhores resultados e nenhum risco de problemas para as crianças, são necessários alguns cuidados básicos:
Acesse http://toshio.com.br e confira nossas aulas de natação.